terça-feira, 22 de setembro de 2015

Nissan Z GT500: A bela implacavel




Por Augusto Aldon -

No ano de 2002 o mundo celebrava a mais nova geração dos chassis Z da Nissan o 350Z ou como é conhecido no Japão Fairlady Z.

Com um grande sucesso nas ruas, a marca nipônica aposentou o guerreiro de longa estrada o Skyline GTR que se encontrava na ativa desde 1999, trazendo o novo Nissan Z em 2004, afim de continuar o império da Nissan dentro do JGTC/Super GT.
Apresentação do Nissan Z GT500
 Com uma Homologação especial chamada de Type-E (para poder competir no regulamento GT500), o Z33 ganhou uma longa traseira e dianteira em uma carroceria de fibra de carbono.

Uma das grandes revoluções do modelo, foram os seus grandes difusores traseiros e laterais, que aumentavam sua sua estabilidade e velocidade em curvas, porém foi corrigido através dos anos, pois sua velocidade extrema em curvas, por vezes colocava em risco os pilotos, fazendo do Z a maquina definitiva dentro do GT500 de 2004 até 2007 continuando o reinado da NISMO dentro do campeonato japonês.

O coração que foi dado pela Nissan ao modelo foi o potente V6 VQ30DETT que tempos depois fui trocado pela versão V8 da Nissan, debitando potencia na casa dos 500cv de força.


Mesmo antes de subir de categoria, o Nissan Z tinha se consagrado campeão da GT300 no ano de 2003 com a Hasemi Sports, sendo utilizado até as temporadas atuais dentro da classe mesmo sendo substituído em 2008 pela nova geração do Nissan GTR.


Mesmo que oficialmente fora de linha desde 2009, com o novo Chassis Z34 em seu lugar o 350Z/Fairlady Z ainda é ativo nas pistas e aclamado por muitos entusiastas por conta de seus impressionantes números que foi dominante dentro do automobilismo japonês durante anos com o titulo de mais veloz carro de JGTC/SuperGT. 

Espero que gostem e até o próximo Post
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui !!!!!!