domingo, 6 de setembro de 2015

F1 Heroes: pegas e surpresas do inicio ao fim em Monza







O evento Sazonal F1 Heroes ocorrido neste sábado na pista de Monza, foi protagonizado por muitas disputas de posições e reviravoltas durante os 90 minutos de corrida.

Mesmo com problemas de conectividade de alguns players, o grid contou com 5 pilotos:
Fernando Carabette, Flávio Ponte, Leandro Cavalcanti, Augusto Aldon e Carlos Eduardo.

Logo na largada tivemos Fernando Carabette (Knout1) pulando para ponta, e Augusto Aldon(Aldon_Nismo) pulando da quinta para o 3º lugar já na primeira chicane com Carlos Eduardo (Caduwin) logo atrás.

O lusitano Flávio Ponte, que andou muito forte na classificatória ficou muito para trás no inicio da prova, mostrando possíveis problemas fazendo seu primeiro Pit antes das 10 primeiras voltas.
Carlos Eduardo abrindo vantagem sobre Aldon
 Aldon_Nismo sustentava bem o 3º lugar, mas alguns erros lhe custaram a posição para Caduwin, que não vacilou e ultrapassou o inconstante carro prateado.

Leandro Cavalcanti após disputar por algumas voltas a liderança com Carabette, conseguiu ultrapassar abrindo um certa vantagem para o carro de trás, mas quando se aproxima da volta 24, o sol de Monza começou a se esconder dando sinais de templo nublado e possibilidades de chuva.
                         
A inesperada chuva chegou na volta 27, mudando a estratégia da corrida, com Carlos Eduardo e Flávio Ponte sendo os primeiros a fazer suas paradas, e Aldon que vinha logo atrás insistindo com os pneus médios, conseguiu encaixar um ritmo constante recuperando o 3º lugar de Caduwin.
A chuva forte começou a cair sobre a pista Italiana, exigindo muito da habilidade de seus pilotos com níveis de aderência cada vez mais baixos a cada volta que passava, fazendo com que alguns pilotos abandonassem a prova devido a forte chuva que deixava os carros inguiaveis.

Caduwin foi o primeiro a desistir da prova, com o líder Leandro logo em seguida, e Aldon algumas voltas depois.

Knout herdou o primeiro lugar e Flávio Ponte que vinha na quinta e ultima colocação subiu para 2º lugar e recuperando as voltas atrás do líder e alcançando Carabette nas 10 voltas finais.

Debaixo do imenso temporal Ponte e Carabette iniciaram um duelo fantástico pela liderança da prova, com ambos pilotando no limite da aderência, com trocas de posições a cada volta.
Fernando após perder a posição para Flávio a 3 voltas do fim, deu um bote certeiro tomando a posição de Ponte e abrindo uma certa vantagem com um ar de que venceria mais uma corrida em seu currículo, porém na volta final Flávio Ponte tirou a diferença entrando colado em Fernando na curva Parabólica.
Fernando Carebette que vinha por dentro, na parte mais emborrachada da pista estacionou e rodou durante a retomada de velocidade, e Flávio Ponte segurando firme seu monoposto rumou sem problemas nos metros finais até a vitória.

Monza fez jus ao nome da Sazonal, fazendo de pilotos, heróis em guiar mediante ao temporal inesperado que inundava o asfalto italiano, trazendo muitas reviravoltas durante a prova.

Se Monza foi muito bem disputada neste evento, nos cabe esperar pra ver como será os próximos eventos que prometem ser eletrizantes.
  
 
   
 



←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Prova difícil mas electrizante de facto. Parabéns aos 5 resistentes participantes.

    ResponderExcluir

Comente aqui !!!!!!