Por Augusto Aldon -
Lançado em em 1999, o Gran Turismo 2 é até hoje referenciado por fãs e entusiastas, e agora iremos contar uma breve historia de um dos seus maiores clássicos, Suzuki Escudo Pike Peaks.
Pike Peaks no Colorado, e a mais importante corrida de Hill Climb, onde pilotos e maquinas chegavam aos seus limites.
Em 1994 Rod Milen com seu Toyota Celica estabeleceu um novo recorde na pista americana, amedrontando todos os seus oponentes.
Toyota Celica de Rod Milen, recordista de 1994 |
Basicamente baseado no modelo de rua, o Escudo (Vitara), foi desenvolvido com uma técnica até então não muito convencional para gerar potencia suficiente para ser imbatível na famosa subida.
Suzuki Vitara, muito bem conhecido nas terras brasileiras |
baseados nos mesmos motores H25A dos carros de passeio os V6 de 2.5 Litros, contavam com duplo comando de válvulas, com três para cada cilindro, acoplados a o cambio sequencial de 6 marchas e um sistema de tração integral.
2 fortes corações para ter tanto fôlego |
Nonuhiro "Monster" Tajima (Sim é o mesmo responsável pelos modelos de Hill Climb em Gran Turismo 6) foi o responsável de guiar esta maquina, e foi o principal piloto da marca japonesa por anos mesmo depois da aposentadoria do Escudo.
O sucesso do modelo em Gran Turismo 2, foi primordial para que o modelo se tornasse famoso mundialmente, graças ao seu desempenho brutal tanto em Pike Peaks em sua única aparição na serie GT, e em todas as outras pistas do game.
O grande "Red Devil" alcançava facilmente velocidade acima dos 400kmh em Gran Turismo 2 |
Graças ao seu posto de mais querido entre os carros mais apelões da serie Gran Turismo, o Suzuki Escudo esta presente em todos os games da serie desde então, sendo um lenda dentro e fora das pistas.
Espero que gostem e até o próximo post
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui !!!!!!