Por Augusto Aldon -
Lançado em em 1999, o Gran Turismo 2 é até hoje referenciado por fãs e entusiastas, e agora iremos contar uma breve historia de um dos seus maiores clássicos, Suzuki Escudo Pike Peaks.
Pike Peaks no Colorado, e a mais importante corrida de Hill Climb, onde pilotos e maquinas chegavam aos seus limites.
Em 1994 Rod Milen com seu Toyota Celica estabeleceu um novo recorde na pista americana, amedrontando todos os seus oponentes.
![]() |
Toyota Celica de Rod Milen, recordista de 1994 |
Basicamente baseado no modelo de rua, o Escudo (Vitara), foi desenvolvido com uma técnica até então não muito convencional para gerar potencia suficiente para ser imbatível na famosa subida.
![]() |
Suzuki Vitara, muito bem conhecido nas terras brasileiras |
baseados nos mesmos motores H25A dos carros de passeio os V6 de 2.5 Litros, contavam com duplo comando de válvulas, com três para cada cilindro, acoplados a o cambio sequencial de 6 marchas e um sistema de tração integral.
![]() |
2 fortes corações para ter tanto fôlego |
Nonuhiro "Monster" Tajima (Sim é o mesmo responsável pelos modelos de Hill Climb em Gran Turismo 6) foi o responsável de guiar esta maquina, e foi o principal piloto da marca japonesa por anos mesmo depois da aposentadoria do Escudo.
O sucesso do modelo em Gran Turismo 2, foi primordial para que o modelo se tornasse famoso mundialmente, graças ao seu desempenho brutal tanto em Pike Peaks em sua única aparição na serie GT, e em todas as outras pistas do game.
![]() |
O grande "Red Devil" alcançava facilmente velocidade acima dos 400kmh em Gran Turismo 2 |
Graças ao seu posto de mais querido entre os carros mais apelões da serie Gran Turismo, o Suzuki Escudo esta presente em todos os games da serie desde então, sendo um lenda dentro e fora das pistas.
Espero que gostem e até o próximo post
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui !!!!!!