quarta-feira, 14 de outubro de 2015

GTO Twin Turbo: O mito esquecido da serie Gran Turismo









Por Augusto Aldon - 
Todo jogo tem aquele personagem apelão, ou aquele boss chato e até mesmo aquele item que deixava o player quase que invencível. Nos games de corrida não é muito diferente, quem que jogou os primeiros jogos da serie Gran Turismo e nunca se deparou com o GTO Twin Turbo?

O Mitsubishi GTO twin Turbo ou 3000 GT como é conhecido no ocidente, ficou famoso dentro da serie Gran Turismo graças a sua potencia próxima aos 1000cv de força e extrema velocidade e tração, graças aos upgrades disponíveis no jogo, dando quase que vitória certa para aqueles que tinha esta besta das pistas em sua garagem (ao lado de carros como Suzkuki Escudo e HKS 180sx).
GTO esbanjando potencia e velocidade em Gran Turismo 2


Descendente direto do Mitsubishi Starion (também presente nos jogos da serie GT), o GTO twin turbo, teve sua produção iniciada em 1990, e começou a ser comercializado fora das terras nipônicas já em 1991, que serviu como base para o Dodge Stealth entre 1991 e 1996.

Primeira geração lançada em 1990
Assim como seu irmão menor Lancer, o 3000GT contava com o melhor que a tração nas quatro rodas da Mitsubishi oferecia, com a melhor tração possível sem deixar de ser responsivo em curvas, combinada com o potente motor DOCH V6 de 24 válvulas e 2 turbinas (Twin Turbo) rendendo 300cv nos modelos VR-4 de primeira geração, ganhando ainda em 1992 a versão Spyder, que após um facelift em 1994 para a segunda geração ganhou visual novo e mas 30 cv deixando ainda mais potente e atraente.
Segunda geração
O seu auto desempenho em pista ajudou muito no marketing do modelo, tendo sua inserção em vários games de corrida e sendo até protagonistas de filmes, mas a o futuro aguardava muitas melhorias para o 3000GT que vivia seu pleno auge.
Jackie Chan guiando o poderoso GTO no filme Thunderbolt Ação Sobre Rodas de 1995

 A terceira geração veio em 1998 com basicamente as mesmas especificações de motor e cambio de manual de 6 marchas para a versão VR-4, assim como geração anterior, porem com visual mais bonito e funcional, ganhando uma bela asa traseira, maior que os modelos anteriores.

O GTO ficou em produção até o ano de 2001, dando o posto de único esportivo topo da marca japonesa para o Lancer Evolution, deixando uma legião de fãs e entusiastas que cresceram vendo a saga do modelo ou até mesmo guiando nos video games fazendo do Mitsubishi GTO Twin Turbo/3000GT uma lenda em forma de joia rara que deixou muita saudade.


Espero que gostem e até o próximo post 



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui !!!!!!